Resumo – Como me senti quando você partiu

Este livro mostra o inter-relacionamento entre uma planta e um empresário. Como ele desde criança aprendeu a cuidar e amar as plantas, seguiu pela vida trazendo consigo o desejo de proteger e se comunicar com elas. À medida que os anos foram passando, ele estreitou os laços cumprimentando-as e fazendo nelas algum tipo de carinho. Sentiu que, com esses simples gestos, as plantas de que ele cuidava em escritórios e apartamentos tinham um desenvolvimento além das expectativas.

Em um determinado momento de sua vida, ele passou a interagir com uma planta que se transformou em sua confidente, pois a angústia de ter de enfrentar uma doença grave o impedia de conversar abertamente com seus familiares, pois não queria os preocupar. Desta forma, a planta passou não somente a conhecer os aspectos mais delicados de sua doença, como também todas as passagens de sua vida.

Graças às revelações feitas pelo empresário à planta, foi possível conhecer a vida de trabalho, dedicação à família e às suas empresas, que o consagraram como um grande empreendedor de sucesso.